Doutorado Sanduíche

Por em 11 de abril de 2024

Antonio Guanacuy Almeida é doutorando do Programa de Pós-Graduação em História – Mestrado e Doutorado Profissional. O discente passará quatro meses na Universidade de Coimbra, Portugal, compartilhando e incorporando novas experiências à sua pesquisa de Doutorado intitulada “Ensino e História: experiência com WebQuests e a formação do sertão maranhense”, sob a orientação do Professor Dr. Marcelo Cheche Galves. Na Universidade de Coimbra, contará com a orientação da Professora Drª Ana Amélia Costa da Conceição Amorim Soares de Carvalho.

Durante esse período, o discente espera aprofundar o conhecimento sobre o objeto em estudo e aprimorar o Produto Educacional que está desenvolvendo. Além disso, o discente pretende expandir a rede de contatos, buscando estabelecer conexões com pesquisadores da universidade de Coimbra e grupos de pesquisa que possam contribuir com as reflexões sobre a produção do conhecimento histórico através do uso de recursos tecnológicos digitais.