Por em 18 de janeiro de 2024

Lançamento do livro”Nas rotas do Atlântico Equatorial: tráfico de escravos rizicultores da Alta-Guiné para o Maranhão (1770-1800)” na livraria AMEI no São Luís Shopping, às 19hs.
Este livro foi resultado de sua dissertação de mestrado na Universidade Federal da Bahia e a publicação contou com o financiamento da FAPEMA através do Edital APUB em homenagem à Sérgio Figueiredo Ferretti e foi publicado com o selo da EDUEMA.

Reinaldo dos Santos Barroso Junior é doutorando da linha de Memória e Saberes Históricos do Programa de Pós-Graduação em História – Mestrado e Doutorado Profissional (PPGHIST) – da Universidade Estadual do Maranhão.

No dia 25 de janeiro (quinta-feira) fará um segundo lançamento em Caxias (cidade onde é professor efetivo), no Memorial da Balaiada, às 19hs.